terça-feira, 12 de novembro de 2013

Quem não sabia?

Bem que se dizia desde o princípio e que se confirma agora. O problema de assistência à saúde da população é muito mais de estrutura funcional do que mesmo de médicos.

Está aí a manchete do jornal Tribuna do Norte deste domingo, 10 de novembro, que mostra uma verdade incontestável: "Mais médicos esbarra na realidade da má gestão". E aí dona Dilma Rousseff?

É preciso engrossar também contra essa má gestão de prefeitos e governadores. Se não esse programa não passa de um engodo, mesmo aprovado pela maioria da população brasileira.

Muitos até dos que opinam nem conhecem a realidade. Outra é que ninguém de bom senso vai se insurgir contra o envio de médicos onde não tem ou quando existe algum disponível é em número insuficiente.

No Rio Grande do Norte, nem se precisa ir muito longe, aqui mesmo em Natal, Ceará Mirim e São Gonçalo do Amarante, região metropolitana, a situação é precária em termos de estrutura.

Temos um governo de Estado que só cria dificuldades, não resolve nada. É assim da saúde, passando pela educação, e chegando à segurança pública, três setores vitais em qualquer gestão.

Parece exagero dizer que a situação potiguar na saúde pública no RN é pior do que a do Congo, na África. Mas é a dura realidade dos profissionais que chegam aos municípios sem médicos deste Estado.

Cruz-credo quando vamos mudar esse quadro de atraso? Sei não, minha gente, cansada de luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS