quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Pressão contra governo do RN

É visível o aumento das pressões contra o governo Rosalba Ciarlini (DEM) no Rio Grande do Norte, por parte dos Poderes independentes como Tribunal de Justiça, Ministério Público e Assembleia Legislativa.

Este último pressiona por intermédio da oposição, é claro, que cobra o tempo todo mais esclarecimentos a respeito da propalada crise financeira que o Estado diz viver.

O deputado Fernando Mineiro (PT), por exemplo, cobra informações sobre a execução financeira do orçamento do Estado, porque, segundo ele, há muitas divergências.entre os dados divulgados.

Mineiro ironiza dando destaque ao fato de que o governo afirma a inexistência de recursos para pagamento da folha de pessoal, ao mesmo tempo que anuncia empréstimos de valores milionários.

No entanto, não é só essa as contradições do governo rosalbista que o parlamentar aponta. A pior de todas, relatada em reportagem de O Jornal de Hoje, edição desta terça-feira 22, vai mais longe.

Mostra sucessivos recordes de arrecadações em receitas do governo do RN no primeiro semestre, que não se referem apenas à sua principal fonte o ICMS.

Mas inclui outras fontes como o próprio Fundo de Participação do Estado (FPE), a mais reclamada de queda pelo governo Rosalba, além de royalties, IPVA e Fundeb.

Afinal o que existe de verdade no que o governo do RN diz e, a rigor, quais são as inverdades detectadas? O Ministério Público Estadual é quem deve nos responder em sua investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS