terça-feira, 29 de outubro de 2013

Presentinho de Papai Noel

Parece que vem aí um presentinho do Papai Noel neste fim de ano, que há dias se fala, mas o governo escamoteia para evitar influenciar a inflação que já anda alta.

Não dá mais para esconder nem segurar. Mais dias, menos dias, os combustíveis vão ter aumento de preços para a gasolina e o óleo diesel. Só ainda não se tem data definida.

Porém, pelas notícias veiculadas, a Petrobras já se mobiliza para conseguir o sinal verde do governo Dilma Rousseff, por meio de estudos que a estatal deve apresentar.

A verdade, conforme se diz, é que os preços dos combustíveis estão defasados em relação ao mercado internacional, o que estaria causando prejuízos para a estatal, por conta dos preços subsidiados aqui.

Tanto é que no resultado financeiro do terceiro trimestre, o lucro líquido da Petrobras acusou queda de 45% em relação ao trimestre anterior, ficando em 3,395 bilhões de reais.

Ainda bem que no acumulado do ano, o lucro líquido cresceu 29% na comparação com o mesmo período do ano passado, somando 17,289 bilhões de reais.

Mas esse resultado de queda de lucro no trimestre concorre para que a empresa conte com menos recursos para investimentos. Nenhuma empresa pode segurar uma situação desfavorável por muito tempo.

Fonte: Petrobras apresentará novo método para reajustes de preços | Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS