segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Lombadas irregulares de rua

Alguém se acha com o direito de construir lombada irregular em via pública, totalmente fora dos padrões técnicos, que são verdadeiros obstáculos apelidados de "quebra-molas" no meio da rua. 

Aqui em Natal é normal se fazer isso, pois falta fiscalização mais intensa por parte da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para advertir o responsável e proibir tais construções.

Ainda mais quando desnecessárias, uma vez que nem em toda rua comporta esse tipo de redução de velocidade. Cabe ao órgão competente fazer essa avaliação técnica.

No entanto, algumas pessoas decidem por conta própria erguer uma lombada por se achar incomodada. Estão assim desrespeitando as normas e criando dificuldades para o trânsito fluir normalmente.

Além de prejudicar muitos proprietários de veículos, já que a lombada sem critérios técnicos tende a danificar o carro e causar sérios prejuízos ao dono.

Antes de tudo é preciso que a lombada esteja bem sinalizada para que o condutor do veículo perceba a distância e reduza a velocidade. Mas totalmente desnecessária em rua de pouco trânsito. 

Daí porque a Semob deveria intensificar a fiscalização por bairro, e proibir esse abuso aqui em Natal. Ou então, dispor um número de telefone para que se denuncie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS