quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Governo: descalabro financeiro

Impossível ignorar o descalabro financeiro por que passa o governo Rosalba Ciarlini (DEM) no Rio Grande do Norte. Por isso, essa crise se torna um assunto recorrente de quase todos os dias.

A novidade desta vez é que o governo rosalbista vai oficializar esta semana o atraso nos salários do sofrido funcionalismo estadual. Pelo menos até o fim do ano, incluindo aí o 13º salário provavelmente.

Era o que faltava para completar o quadro grave do governo de Rosalba e sua equipe econômica, às voltas em contas que não fecham. Não é exagero dizer que o governo do RN caminha para a desestabilização.

Não apenas financeiramente mas também politicamente e do ponto de vista de rejeição popular. De uma forma geral, o funcionalismo não vai digerir fácil essa do atraso do calendário de pagamento.

Quero dizer que, essa nova situação que o Estado havia tempo não vivia, vai mobilizar categorias de servidores, por meio de suas entidades, setores que estão sendo prejudicados e o diabo a quatro.

A esta altura sabe Deus como vai terminar esse governo de Rosalba! Não há nenhuma luz no fim do túnel, principalmente agora que a governadora destruiu sua base política e a rejeição popular é recorde.

Rosalba peregrina pelos ministérios em Brasília em busca de resolver os pepinos de seu governo. Contudo, dificilmente um governo desprestigiado recebe algo de valioso. Quando muito só conversas.

Quem já percebeu o desastre irremediável que é esse governo já pulou fora. Quem ainda não, tende a não se salvar e ir para o buraco com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS