Está aí um bom marketing desenvolvido pela Ambev, quarta maior cervejaria do mundo, em notícia divulgada pela coluna do jornalista Felipe Patury, no site de Época.
Segundo ele, a cervejaria realizou pesquisa em 11 países, para conhecer o que 11 mil pais de crianças e adolescentes falam sobre o consumo de álcool com seus filhos.
Pois bem, no Brasil, que é o caso nosso aqui, 33% dos pais admitem que não falam do assunto com os filhos – ou filhas, é claro. Apenas na China (53%) e na Ucrânia (34%) esse índice é maior.
Por quê? Porque 48% acham que as crianças e adolescentes não estão em idade para dialogar sobre o assunto; 22% dos pais dizem não saber como iniciar a conversa.
Tal estudo faz parte de campanha anual da Ambev sobre defesa do consumo de álcool responsável. Pior mesmo é nada alertar sobre os males do consumo da bebida alcoólica.
Segundo ele, a cervejaria realizou pesquisa em 11 países, para conhecer o que 11 mil pais de crianças e adolescentes falam sobre o consumo de álcool com seus filhos.
Pois bem, no Brasil, que é o caso nosso aqui, 33% dos pais admitem que não falam do assunto com os filhos – ou filhas, é claro. Apenas na China (53%) e na Ucrânia (34%) esse índice é maior.
Por quê? Porque 48% acham que as crianças e adolescentes não estão em idade para dialogar sobre o assunto; 22% dos pais dizem não saber como iniciar a conversa.
Tal estudo faz parte de campanha anual da Ambev sobre defesa do consumo de álcool responsável. Pior mesmo é nada alertar sobre os males do consumo da bebida alcoólica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário