quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Setembro chuvoso

Parece que nunca a estação de inverno havia se cumprido tão bem por aqui no litoral do Leste Potiguar como neste ano de 2013. Pelo menos, choveu como nunca nesta terça-feira, 3 de setembro, em Natal.

O noticiário informou que foi chuva histórica para o mês de setembro, com os pluviômetros marcando na capital em torno de 125 milímetros, quando já se aproxima o fim do inverno.

Lá pelo dia 23 de setembro começa oficialmente a primavera, mês das flores, no rumo do verão, a estação quente do ano, que só chega na segunda metade de dezembro.

Até lá pode vir mais chuva despedindo-se do inverno deste ano, que permanece de pouca ou nenhuma chuva nos municípios do chamado semiárido potiguar. Pra cá chove, mas pra lá não.

Nessas chuvas que caem pela noite e rompem a madrugada, penso no desassossego que leva a famílias mal instaladas em moradias que a água invade e causa verdadeiros transtornos.

É realmente um deus-nos-acuda tal situação! Imagine você acordar no meio da noite com a água dando no meio da canela, sem saber como salvar móveis e deter a fúria da enchente. Um horror!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS