domingo, 15 de setembro de 2013

Micareta muda de local

A maior festa carnavalesca fora de época de Natal – o Carnatal – é dada como certa de que mudará de local este ano, depois de 20 anos realizada na mesma área, no bairro de Lagoa Nova, zona sul.

Ao menos é o que diz em reportagem o matutino natalense Novo Jornal, que acompanha as discussões de bastidores entre a Prefeitura de Natal e a empresa Destaque Promoções, dona do evento de iniciativa privada.

Não há a menor condição da micareta ser realizada no mesmo local, no entorno do novo estádio Arena das Dunas, por conta das obras de mobilidade urbana anunciadas para já.

O fato tem gerado uma série de reuniões entre os promotores da festa e gestores municipais, em busca de uma definição. Mas já teria chegado a conclusão de que haverá mudança de local.

A alternativa seria talvez o prolongamento da avenida Prudente de Morais, depois do bairro Candelária, ainda na zona sul. Portanto, distanciado do trânsito urbano de Lagoa Nova.

Melhor assim, uma vez que não atrapalha o trânsito durante os quatro dias de evento, deixa em paz moradores da área e o comércio da região. Que vá com Deus!

Se bem que a área não ficará livre dos transtornos que as obras causarão no trânsito urbano no período em que estiverem sendo executadas. Mas pelo menos o bairro se livra do Carnatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS