sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Bancos não se abalam

Demanda por serviços bancários
A propósito dessa greve nacional dos bancários, que todo ano acontece por esta época, parece até já constar do calendário anual, os bancos não estão nem aí para os humores da economia nacional.

Sempre conseguem escapar incólume às turbulências das crises econômicas, sejam daqui ou de lá de fora. Resumindo: são duros na queda.

Vejam, por exemplo agora, a informação dá conta que o lucro dos bancos permanece robusto. Não é para menos, em país de taxas de juros altas.

O lucro líquido dos bancos no país chegou a 59,7 bilhões de reais, em 12 meses, período encerrado em junho, com acréscimo de 4,7 bilhões de reais em relação ao resultado de dezembro.

Isso de acordo com o Relatório de Estabilidade Financeira, divulgado nesta quinta-feira, 26 de setembro, pelo Banco Central (BC), em notícia da Agência Brasil.

Tal resultado ainda é considerado limitado, segundo o relatório, em razão do "fraco crescimento de intermediação financeira", dada à redução nas concessões de crédito e menor geração de receitas.

Mesmo assim, o lucro líquido "permaneceu robusto e eminentemente oriundo de operações financeiras de natureza recorrente, sobretudo bancárias e de seguros", diz o relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS