sexta-feira, 6 de setembro de 2013

As complicações de Rosalba

Como diz o ditado "falem de mim de bem ou de mal", assim, encaixando-se neste último caso, a governadora do RN, Rosalba Ciarlini (DEM) vai ocupando invariavelmente os espaços e o tempo da mídia sem dispender um centavo com propaganda governamental.

Agora ela aparece sendo investigada pela Procuradoria Geral de Justiça por desvio de verba da educação para pagamento de salários de inativos. Deu no jornal Tribuna do Norte desta quinta-feira, 5 de setembro.

Aliás, mais um jornal natalense que agora direciona sua artilharia contra o alvo do governo rosalbista, já que a família Alves rompeu a aliança política com o grupo de Rosalba.

O cerne dessa questão contra o desgastado governo de Rosalba Ciarlini é a aplicação de 165 milhões de reais da educação em salários de aposentados e pensionistas, já em anos anteriores (2011 e 2012) de sua gestão atual.

Trata-se aí, pelo que diz a notícia, de recursos do Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb), utilizados irregularmente. Meteu a mão onde não devia e isso é muito grave.

Por conta dessa suposta apropriação indevida, a governadora Rosalba Ciarlini vai ter que se explicar perante à Justiça, correndo sério risco de responder por tal ilegalidade se houver de fato comprovação do mal feito.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS