segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Os bons companheiros

Colônia de potiguares afonso-bezerrense
Sem ter nada a ver com a história do filme que tem o mesmo titulo, na verdade trata-se no bom sentido de um companheirismo bem intencionado em seus propósitos, aí reunidos num jantar descontraído.

Foi sábado 10, véspera do Dia dos Pais, no Camarões Restaurantes do bairro de Ponta Negra, aqui em Natal, reunião que, para não virar o "clube do Bolinha", contou com as respectivas mulheres.

São as senhoras e  maridos que participaram desse jantar informal para avaliar a festa realizada no sábado, 20 de julho, lá na terrinha Afonso Bezerra/RN, e discutir novos passos da colônia afonso-bezerrense.

Compareceram ao jantar de sábado os casais de um lado Fernando Nunes e Célia, José Aécio e Francisca, Gabriel Neto e Gracinha; do outro lado Emmanoel Mateus e Cátia, Antônio Teófilo e Irany, Vicente Sobrinho e Elzamar. Outros estiveram ausentes por razões pessoais justificadas.

Conversa muito animada até quase meia noite, alinhavando já as próximas ações do grupo "Amigos para Sempre", que divulgaremos assim que tudo estiver definido.

A iniciativa é boa na intenção de ações que ajudem nas carências do município, terra de todos que criaram esse grupo, que vai se juntar também a igreja católica local para algumas obras sociais.

Municípios como Afonso Bezerra, denominado de a "Flor do Sertão", estão a precisar de uma força para vencer dificuldades de toda natureza, e não esperar que venha apenas do poder público municipal.

Em anos de enfrentamento de secas a situação fica pior ainda, todos sabem disso. Portanto é justo que filhos da terra que saíram cedo de lá para se fazerem na vida, agora procurem retribuir o que receberam dela. É natural!

Esses amigos que se encontram periodicamente em Natal, onde moram, e revisitam o município vez por outra, estão determinados a contribuir de alguma forma com virtudes.

Por enquanto apenas se organizam para mais adiante pôr em prática essas ações pensadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS