sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Aeroporto e médicos estrangeiros

Campo de pouso do novo aeroporto
Nem quero acreditar que o novo aeroporto da Grande Natal, em São Gonçalo do Amarante, vai ficar pronto em abril de 2014 e as rodovias de acesso não. Mas caminha para isso.

Até agora essa obra de responsabilidade do governo Rosalba Ciarlini (DEM) sequer foi iniciada. E olhe que já marchamos para o fim de agosto. Já, já, começa setembro, último quadrimestre deste ano.

Ouvi que pelo menos um dos dois acessos ao aeroporto será possível concluir até lá. É o que vai dar acesso pela zona norte de Natal. O outro, que beneficia a zona sul, fica para depois.

Imagino que vai ser um transtorno para passageiros da zona sul, exatamente a região urbana natalense onde fica a maioria dos hotéis e se concentra, é claro, a maior demanda turística em voos de companhias aéreas.

O acesso para o novo aeroporto vai ser complicado se tiver de ser feito apenas pela zona norte, muito mais distante e de congestionamento em determinadas horas.

É bem diferente do caso atual, com embarque e desembarque no aeroporto Augusto Severo, aqui de Parnamirim, próximo à zona sul, em que um táxi não custa tão caro.

Sem dúvida, complicará a vida turística e de todo mundo que mora desse lado. Talvez a alternativa é não desativar o aeroporto de Parnamirim para voos comerciais, enquanto os acessos não forem construídos.
_______________________
O nó é mais embaixo

A presidente brasileira Dilma Rousseff (PT) está apostando todas as fichas na vinda desses médicos estrangeiros para o Brasil, como forma de melhorar a área da saúde.

Só que ela sabe – e também o ministro Alexandre Padilha –, que o nó dessa questão é mais embaixo. O problema é estrutural da rede assistencial de serviços, onde se confirma que falta tudo.

Já se desconfia até que o propósito da presidente Dilma não é só dotar o Estado de mais médicos estrangeiros, mas ajudar a ilha do ex-presidente Fidel Castro e do irmão dele presidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS