sábado, 17 de agosto de 2013

A marcha dos acontecimentos

A semana termina como começou aqui no Rio Grande do Norte. Greves e greves de servidores estaduais da saúde, da segurança pública e da educação, insatisfeitos com o governo de Rosalba Ciarlini (DEM).

Isso significa hospitais públicos da capital Natal com atendimento de ruim a péssimo, homicídios sem investigação nos municípios potiguares e salas de aulas vazias ao longo da semana.

Nunca tinha visto uma crise governamental tão desgastante para um governo estadual, que parece paralisado em respostas ao tentar enfrentar o rolo compressor das greves e da impopularidade.

Até quando isso vai durar ninguém sabe. A crise é feia e parece que a esta altura deu um nó difícil de desatar, porque o governo passa a impressão que está só nesta turbulência sem apoio político.

Talvez a governadora Rosalba Ciarlini só não renuncie, porque aí seria entregar o governo de mão beijada para o seu adversário, o vice-governador Robinson Faria (PSD) com quem já rompeu faz tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS