quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A crise ferve no RN

Um aviso aos navegantes desses mares nunca dantes navegados.

O secretário do Planejamento e Finanças do RN, Obery Rodrigues, já admitiu em entrevista a'O Jornal de Hoje que o Estado do Rio Grande do Norte está  "tecnicamente" quebrado.

Putz! – a coisa está feia mesmo! Quando um secretário de Estado chega a dizer isso, a situação é braba.

E não é só isso não! Leio no Blog de Anna Ruth, no site do jornal Tribuna do Norte, que o governo deixou de repassar recursos do ICMS destinados ao Fundeb – o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Isso aí é grave, gente! É um direito constitucional dos municípios e compromete o pagamento do magistério municipal. Que crise, hein! O Estado está afundando, que Deus nos acuda!

A denúncia foi feita em nota pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e associações de entidades regionais no Estado, segundo li.

Estou pasmo com o tamanho da crise do meu Estado! Numa situação grave dessa jamais gostaria de estar no lugar da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Uma curiosidade: será que dá para dormir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS