sábado, 20 de julho de 2013

Ubirajara aos 93 anos de lucidez

Ubirajara com o colega  Rudson
Jornalista Ubirajara Macêdo, aos 93 anos, ainda lúcido que só ele, com quem convivi no jornalismo potiguar, eu ainda como iniciante. Fez questão de esbanjar lucidez, ao votar na eleição recente da Fenaj. Trata-se aí da Federação Nacional dos Jornalistas que realizou esta semana eleição para renovar sua diretoria e a Comissão Nacional de Ética e Liberdade de Expressão.

Recebi um  release do jornalista Rudson Pinheiro Soares, candidato à diretoria da Fenaj pela Chapa 2, sobre a ida de Ubirajara Macêdo à sede do sindicato em Natal para votar.

Segue aí abaixo o texto de Rudson Pinheiro Soares reproduzido na íntegra, recebido na quinta-feira 18:

"O Jornalista e escritor Ubirajara Macedo - 93 anos de lucidez - compareceu - nesta terça-feira, dia 16/07 - à sede do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (Sindjorn) para votar na Chapa 2 - Luta, Fenaj! - que concorre às eleições para Diretoria e Comissão de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). "Não saio da luta. Por isso, voto Chapa 2", disse Macedo - que foi o primeiro vice-presidente do Sindjorn, em 1979.

A Chapa 2 tem Pedro Pomar (SP) como candidato a Presidente e é a única com presença potiguar: Rudson Pinheiro Soares, Rafael Duarte e Canindé Soares. "Ter a preferência de alguém que sempre esteve nas lutas por liberdade nos emociona muito, bem como nos enche de responsabilidade", disse Rudson Pinheiro Soares, componente da Chapa 2.

Além concorrer à Diretoria da Federação, a Chapa 2 - Luta, Fenaj! - apresenta 4 candidatos à Comissão Nacional de Ética e Liberdade de Expressão: Bia Barbosa (SP), José Alves Pinheiro Jr (RJ), Francisco Canindé Soares (RN) e Helena Palmquist (PA). As eleições da Fenaj vão até às 18h desta quinta-feira, dia 18/07."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS