quarta-feira, 31 de julho de 2013

RN em economia de guerra

O governo do Rio Grande do Norte adotou uma economia de guerra, mesmo sem o Estado estar em guerra. A não ser a guerra surda das ruas da chamada violência urbana que se tornou corriqueira.

São quase 700 milhões de reais em cortes no orçamento do Estado feito pelo governo Rosalba Ciarlini (DEM) em face do recrudescimento da crise financeira que o RN convive desde o início do mandato.

O total, conforme noticiado, chega a 686,9 milhões de reais e atinge o repasse para os demais poderes, incluindo Assembleia Legislativa do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas.

Até os municípios potiguares entrarão no corte da tesoura de Rosalba em relação ao repasse de recursos da arrecadação do ICMS, no tocante aos 25% que recebem. São mais dificuldades para as prefeituras.

Quanto ao próprio governo ocorrerão cortes nos cargos comissionados, diárias de viagens, suspensão de nomeações, de acordo com decreto governamental.

A justificativa do governo, que só agora caiu na real, tem a ver com a frustração de receitas que havia superestimadas e não estão se confirmando.

Aí o governo se enrolou todo e agora tenta reprogramar suas contas com uma economia de guerra. A coisa no governo Rosalba está pra lá de feia. Parece até que ela está começando seu mandato agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS